Navegue no mar de informações que há aqui e ajude a construir a sociedade do conhecimento.

5 de mai. de 2010

Projeto Vídeo na Escola

Mude o cenário de sua sala de aula, entrará em cena neste mês de maio o Projeto Vídeo na Escola, o mesmo visa potencializar o trabalho dos professores à produção audiovisual, sempre valorizando a filosofia do software livre e a idéia de que o (a) professor (a) pode produzir seu próprio material didático a partir do uso das ferramentas digitais, tornando as aulas mais atrativas e significativas aos alunos, pois o vídeo na escola hoje, vem mostrar ao professor (a) algo novo, como fazer diferente em sala de aula, também ajuda a despertar a criatividade dos alunos, perceber as diversidades e dificuldades de cada um.
Tendo o vídeo como uma das mídias e sabendo de sua importância na vida das crianças e adolescentes por sua característica de entreter, educar e divertir tudo isso ao mesmo tempo, surgiu a partir da observação da realidade das escolas municipais de Santarém, a necessidade de criar um projeto que priorizasse a formação de professores atuantes em Informática na Educação, especificamente na produção, edição, publicação e compartilhamento de conhecimento, utilizando ferramentas de Software Livre.
O Projeto acontecerá por todo o ano de 2010 e será desenvolvido a partir de palestras, oficinas e cine clubes, tendo como base discussões a cerca da produção áudio visual na escola. O público alvo será professores do NIE - Núcelo de Informática Educativa da Secretaria Municipal de Educação. O mesmo tem como instituição financiadora a FAPESPA, e conta com a parceria da SEMED através do referido Núcleo de Informática.
A importância deste projeto está não somente na formação de professores, mas na colaboração para o desenvolvimento regional através da valorização da educação e do acreditar no potêncial criativo de crianças e adolescentes, é saber o quanto a forma diferenciada de dar aula estimula o aprendizado. Por tanto este projeto possui um valor ímpar para a educação do município.

4 comentários:

Monica de Almeida disse...

OLá,

Muito legal seu blog.

Um abraço.

Mõnica

Unknown disse...

É isso aí France, esse Blog é tudo de bom, é informação que não acaba mais.

Nete Castro disse...

Olá,

Parabéns pela iniciativa, o mundo hoje precisa de pessoas iluminadas como você, que preocupa-se em dividir o conhecimento, para enriquecer o grupo e assim capacitar a sociedade, com isso todos ganham.
CONTINUE ASSIM!!!

Um grande beijo.

Anônimo disse...

Este projeto é sem dúvida uma inovação em Santarém, parabéns